Equitas Resources Corp. Relatórios sobre positiva Metalúrgica Teste da Zona Baldo em seu Projeto de Ouro Cajueiro

August 18th, 2016

Vancouver, British Columbia, 18 de agosto de 2016 - Equitas Resources Corp. (“Equitas” ou a “Companhia”) (TSXV: EQT) (US: EQTRF) (Frankfurt: T6UN) tem o prazer de apresentar um relatório sobre os resultados dos testes metalúrgicos positivos do Baldo Zone (“Baldo”) do seu 100% de propriedade Cajueiro Gold Project (“Cajueiro”) no Brasil Central.

Principais destaques incluem:

• Os resultados indicam recuperações de ouro de 93,7% para 96,2% são possíveis usando convencional Carbon-In-Leach (“CIL”), tecnologia para a mineralização óxido de saprolito na Baldo, em contraste com as mais baixas do que as recuperações esperadas de métodos de gravidade.
  • Decisão de fast track direto para o processo de CIL, que mostra níveis de recuperação mais elevados do que o inicialmente planejado.
  • Uma empresa de engenharia com uma vasta experiência de processamento de ouro no Brasil está sendo contratado para completar uma análise detalhada e concepção de uma planejada 250-400 toneladas por dia (“DPT”) de plantas de teste CIL.
  • licenças de extracção estão no lugar para 50.000 toneladas por ano (“TPA”) de material de cada uma das licenças a amostragem de massa Baldo e crente (em Português - “Guia” ou Guia de Utilizacion).

testes metalúrgicos

A 118 kg amostra composta saprolito ouro mineralizado identificado pelos ensaios de trincheira recentemente relatados foi enviado para testwork Desenvolvimento de Processo Ltda (“testwork”), em Nova Lima, Minas Gerais, Brasil para testes metalúrgicos em escala de bancada, incluindo trituração, a gravidade separação e lixiviação de cianeto através de testes de rolo garrafa. O relatório indica testwork recuperações de até 96,2% eram possíveis através de métodos de cianetação convencionais. testes de concentração da gravidade indicada apenas recuperações muito pobres são possíveis com este método, até um máximo de 22,1%. Os testes destacou a presença de ouro fino ea importância de tamanho da moagem e tempo de residência cianeto de lixiviação no processo de recuperação de ouro.

Testwork Diretor Técnico, metalúrgico Sr. Walter Moura, M.Sc., AusIMM, conclui o seguinte:

• O material mineralizado é “moagem livre”, isto é, o ouro é libertada e acessível para a lixiviação com cianeto sem a necessidade de pré-tratamento específico
  • O ouro é geralmente fina, com melhores resultados de lixiviação para um tamanho P80 moagem de 75μm.
  • ferrocianeto compostos não foram formados durante a lixiviação, o que indica que a mineralização não contém minerais que consomem cianeto e que o pré-tratamento com a cal não é provável que sejam necessários.
  • •Os resultados do teste apoiar uma abordagem cianetação direta a recuperação de ouro

Próximos passos

É agora claro para a Companhia que o processo de CIL é a escolha mais eficaz (no que diz respeito valorização e economia) para o beneficiamento do óxido de saprolito mineralizada, em Cajueiro. Decidimos acordo com fast-track direto para a planta CIL como uma primeira fase e não desenvolver a planta gravidade inicial. Esta planta CIL será, então, rapidamente se expandiu após a primeira desenvolvimento como a base de recursos atual continua a ser avaliado e expandido. Uma empresa de engenharia está sendo contratado para completar uma análise detalhada e projeto de uma usina teste de capacidade CIL 250-400 tpd. trabalho de design do site foi iniciado incluindo um levantamento topográfico. Alteração das licenças ambientais serão procurados, logo que a planta e projeto de mina de trabalho é concluído. Isto espera-se ser um processo relativamente rápido. processo de construção deve começar em Q4 2016 e levar cerca de 6 meses para conclusão.

Baldo e crente saprolito recursos inferidos

A Baldo e Crente GUIA de permitir a extracção no total de até 100.000 toneladas por ano de material para fins de amostragem a granel. Se totalmente utilizada isso resultaria em excesso de 12.000 onças de ouro por ano recuperados através de uma planta CIL típica, níveis de recuperação de dados indicados pelo teste metalúrgico. Recursos inferidos atuais (óxido de saprolito) para Baldo são 309.000 toneladas @ 3.029 g / t Au e recursos inferidos (óxido de saprolito) a quantidade Crente para 381.000 toneladas @ 1.482 g / t Au (Gustavson Associates, 2016).

Comentando sobre os resultados dos testes metalúrgicos, Presidente e CEO Chris Harris afirmou: “Eu estou muito encorajado pela análise positiva do testwork do teste de cianeto de lixiviação, sinalizando que as recuperações de ouro de alta pode ser obtida com moagem limitada, os tempos de lixiviação rápidas e consumos baixos de reagentes. Esta é fortemente apoiado o nosso desenvolvimento da planta planejada. Estamos a participar testwork para fornecer serviços de design e engenharia para finalizar projeto e apoio à implementação de uma planta de teste CIL para tratar até 100.000 toneladas por ano de material de amostra a granel de duas licenças já permitidas. A construção desta unidade está prevista para começar em Q4 2016 “.

Everett Makela, P. Geo., Vice-Presidente de Exploração para a Equitas Resources Corp., uma pessoa qualificada como definido pela National Instrument 43-101, analisou e aprovou as informações técnicas neste comunicado à imprensa.

Equitas RESOURCES CORP.

Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas relativas às futuras operações da Companhia e outras declarações que não são fatos históricos. As declarações prospectivas são frequentemente identificadas por termos tais como “irá”, “pode”, “deveria”, “antecipa”, “espera” e expressões semelhantes. Prospectivas declarações neste comunicado de imprensa incluem, mas não estão limitados a: declarações de recuperações de ouro esperados usando a tecnologia CIL, indicações de que a mineralização não contêm cianeto de material de consumir; tempo de desenvolvimento, a rápida aprovação da licença ambiental alterado, a escala esperado, e expansão da planta CIL.

Todas as outras declarações que não constituem fatos históricos, incluídas neste release, incluindo, sem limitação, declarações relativas a futuras planejadas despesas de exploração e os custos para os programas e a expectativa de adição de recursos adicionais na área de destino do Baldo são declarações prospectivas que envolvem prospectivas riscos e incertezas. Não pode haver garantia de que tais declarações venham a revelar-se resultados precisos e reais e eventos futuros podem diferir materialmente daqueles antecipados em tais declarações.

O leitor é alertado que as referências aos recursos minerais que não são reservas minerais não viabilidade económica não demonstraram e os pressupostos utilizados na preparação de qualquer informação prospectiva pode revelar-se incorreta. Eventos ou circunstâncias podem causar resultados reais difiram materialmente daqueles previstos, como resultado de inúmeros riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores, muitos dos quais estão além do controle da Companhia. O leitor é alertado para não depositar confiança indevida em qualquer informação prospectiva. Tal informação, embora considerados razoáveis pela administração no momento da preparação, pode revelar-se resultados incorretos e reais podem diferir materialmente daqueles antecipados. As declarações prospectivas contidas neste comunicado de imprensa são expressamente qualificadas por esta declaração cautelar. As declarações prospectivas contidas neste comunicado à imprensa são feitas a partir da data deste comunicado de imprensa e a Companhia irá atualizar ou revisar publicamente qualquer das declarações prospectivas incluídas conforme expressamente exigido por lei de valores mobiliários canadense.