Equitas Resources Corp. relatórios de resultados de perfuração da Zona Crente no Projeto Cajuiero, e anuncia Cessação de negociações com Cartesian Royalty Holdings

October 13th, 2016

Vancouver, British Columbia, 13 de outubro de 2016 - Equitas Resources Corp. ( "Equitas" ou a "Companhia") (TSXV: EQT) (US: EQTRF) (Frankfurt: T6UN) relatórios sobre resultados de perfuração no Crente e fornece uma atualização de progresso para o 100% de propriedade Cajueiro Gold Project ( "Cajueiro") no Brasil Central.

Principais destaques incluem:

• Dois em preencher buracos abaixo do pit Garimpeiro em Crente definir ainda mais a ampla zona próxima da superfície Au mineralização cruzaram pela perfuração histórica;
  • Um levantamento topográfico foi concluído sobre a área atual de juros em Cajueiro; projeto de engenharia e custando está em andamento para a capacidade de 600 toneladas inicial por dia (tpd) Carbon-In-Leach (CIL) planta para processar o material do próximo programa de amostragem de massa;
  • processo de licenciamento ambiental está em curso.
  • A Companhia e Cartesian Royalty Holdings (CRH) concordaram em não prosseguir as negociações sobre um patrimônio e pré-pagamento de ouro unidade de US $ 6 milhões propostos US.

Figura 1: Crente alvo em Cajueiro Property

Crente de perfuração

Após a conclusão do programa de perfuração de 2016 Baldo, dois furos adicionais (CJO_094 e CJO_095), totalizando 252m foram perfurados abaixo da idade pit Garimpo em Crente, para fornecer in-preencha o ambiente próximo da superfície, e para testar uma interpretação que sugeria uma significativa abruptamente mergulhando tendência mineralizada cortada por CJO_019-10 furo histórico (31m @ 2,37 g / t Au, incluindo 9.4m @ 4,15 g / t Au). Os resultados estão documentados na Tabela 1 abaixo:

Tabela 1: intervalos mineralizados de CJO_094 e CJO_095 em Crente

Os intervalos obtidos são típicos do ambiente Crente, hospedado dentro de um amplo pacote sericita-clorito de quartzo alteração, colocadas ao longo de uma 040o marcante, -70 ° SE imersão de cisalhamento, com deformação depois frágil interpretado como o gatilho para os eventos mineralizantes. A mineralização de ouro está associada com veios de quartzo, veinlets maciças de pirita e disseminada pirita dentro do pacote rhyolitic alterada. Digno de nota é que ambos os cruzamentos sediar um "núcleo" de Au enriquecimento em comparação com o envelope mineralizado circundante.

Comentando sobre os resultados da perfuração, VP Exploração Everett Makela afirmou: "Os resultados da perfuração não mostraram qualquer evidência conclusiva de uma estrutura de alto grau separado do modelo Crente atual. Em vez disso, as grandes intervalos, perto da superfície de mineralização encontradas nesta rodada de perfuração emprestar mais apoio para o potencial do Crente para representar uma porção significativa do componente a céu aberto no Projeto Cajueiro ".

8.2-20161013002810.jpg

Figura 2: Mineralização em CJO_095 @ 37.7m. Intervalo de 37.0m para 38.0m notas 8,20 g / t Au

Figura 3: Seção Longitudinal Vertical Crente, com intervalos históricos sondagem ponderada de comprimento, e os intervalos obtidos na CJO_094 e CJO_095

Levantamentos topográficos

A alta-resolução Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT) levantamento topográfico cobrindo uma área de 1.324 ha que engloba as atuais áreas de recursos e exploração Cajueiro, eo local de processamento proposto, foi concluída durante o final de agosto por Geoscan Geotécnica. Os produtos finais foram entregues no final de setembro, incluindo um Modelo Digital do Terreno (MDT), 1m contorno mapas de intervalo, e uma marca ponto geodésico com precisão de 10 milímetros para servir como controle de primeira ordem para pesquisas no local subsequentes.

CIL Plant Design

Concepção e cálculo de custos para uma planta CIL 600 tpd para processar o material do próximo programa de amostragem de massa Cajueiro está em andamento, sob a direção de Equitas 'General Manager Sergio Aquino, em colaboração com testwork Desenvolvimento de Processa Ltda, com sede em Nove Lima, Minas Gerais Estado do Brasil.

Presidente e CEO da Equitas, Chris Harris comentou: "Estes resultados suportam a construção de um caso para a área sul do Crente como um que poderia fornecer uma vida longa e larga espessura grau moderado backbone para suportar nossas operações da planta CIL propostos no Projeto Cajueiro. "

Quality Assurance \ Controle de Qualidade (QA \ QC) e Método Analítico

Todos os lotes de amostras incluem 5% de amostras de QA \ QC constituídos por espaços em branco, padrões e duplicatas ou gêmeos, submetidos a SGS GEOSOL em Vespasiano, Minas Gerais, Brasil. A análise é realizada por teste de fogo com a fusão 50g e Espectroscopia de Absorção Atómica.

Projeto Cajueiro

O Projeto Cajueiro está localizado na Central do Brasil dentro de Mato Grosso e Pará. O projeto abrange 39,053 hectares e está localizado a 95 quilômetros ao norte da cidade de Alta Floresta.

O Relatório Técnico NI 43-101 sobre Recursos (Gustavson, 2016) para Cajueiro documenta um Recurso Mineral Indicado de 8.636 milhões de toneladas contendo 214,100 onças de ouro a 0,771 g / t (domínio alicerce sulfureto); um recurso inferido Mineral de 9.526 milhões de toneladas contendo 203,500 onças de ouro a 0,664 g / t (domínio rocha sulfuretos), e um recurso mineral inferido de 1.374 milhões de toneladas contendo 78.400 onças de ouro a 1.775 g / t (domínio saprolito óxido).

O programa de 2016 a exploração até à data tem acrescentado informações a uma parcela dos recursos inferidos em Baldo, eo recurso indicado (sulfureto) a Crente. A revista 43-101 Estimativa de recursos será concluído depois de todos os resultados do programa de 2016 a exploração foram recebidas e incorporadas no modelo.

Rescisão do CRH US $ 6 milhões oportunidade de financiamento

Apesar de extensas negociações ao longo dos últimos meses, a Companhia e CRH eram, em última análise incapazes de concordar com termos mutuamente aceitáveis para o mecanismo de capital próprio e de pré-pagamento de ouro vinculativo, e de boa fé ambas as partes concordaram em se afastar do acordo proposto. Equitas está em discussões com vários outros fornecedores de financiamento de longo prazo para financiar nosso plano de negócios de exploração e desenvolvimento.

Everett Makela, P. Geo., Vice-Presidente de Exploração para a Equitas Resources Corp., uma pessoa qualificada como definido pela National Instrument 43-101, supervisionou a preparação das informações técnicas neste comunicado à imprensa.

"Chris Harris"

Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas relativas às futuras operações da Companhia e outras declarações que não são fatos históricos. As declarações prospectivas são frequentemente identificadas por termos tais como "irá", "pode", "deveria", "antecipa", "espera" e expressões semelhantes. Todas as outras declarações que não constituem fatos históricos, incluídas neste release, incluindo, sem limitação, declarações relativas a futuras planejadas despesas de exploração; construção da planta CIL; futuro programa de amostragem de massa; licenciamento ambiental aprovado; local de processamento proposto; referências a Crente de apoio ao longo da vida para a planta CIL proposta; são declarações prospectivas que envolvem riscos e incertezas. Não pode haver garantia de que tais declarações venham a revelar-se resultados precisos e reais e eventos futuros podem diferir materialmente daqueles antecipados em tais declarações.

O leitor é alertado que as referências aos recursos minerais que não são reservas minerais não viabilidade económica não demonstraram e os pressupostos utilizados na preparação de qualquer informação prospectiva pode revelar-se incorreta. Eventos ou circunstâncias podem causar resultados reais difiram materialmente daqueles previstos, como resultado de inúmeros riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores, muitos dos quais estão além do controle da Companhia. O leitor é alertado para não depositar confiança indevida em qualquer informação prospectiva. Tal informação, embora considerados razoáveis pela administração no momento da preparação, pode revelar-se resultados incorretos e reais podem diferir materialmente daqueles antecipados. Declarações prospectivas contidas neste comunicado de imprensa são expressamente qualificadas por esta declaração cautelar. As declarações prospectivas contidas neste comunicado à imprensa são feitas a partir da data deste comunicado de imprensa e a Companhia irá atualizar ou revisar publicamente qualquer das declarações prospectivas incluídas conforme expressamente exigido por lei de valores mobiliários canadense.