Equitas Resources Corp. Relatórios de perfuração Resultados da Zona Baldo no Projeto Cajueiro

August 29th, 2016

Vancouver, British Columbia, 29 de agosto de 2016 - Equitas Resources Corp. (“Equitas” ou a “Companhia”) (TSXV: EQT) (US: EQTRF) (Frankfurt: T6UN) anuncia numerosas intercepta mineralizado do programa de perfuração recente no Baldo Zone (“Baldo”) do seu 100% de propriedade Cajueiro Gold Project (“Cajueiro”) no Brasil Central.

Principais destaques incluem:

• Os resultados do ensaio identificar 33 intersecções de mineralização de ouro no saprolito e rocha, variando de 0,95 g / t Au a 4,07 g / t Au;
  • Combinados com os resultados do programa de abertura de valas anunciado anteriormente, uma greve de duração da mineralização de ouro 300m (“Zona Dois” target) foi identificado como primeira prioridade para abertura de valas detalhada e perfuração;
  • amostras mineralizadas estão sendo enviados para a tela de fogo Ensaio para verificar a presença de ouro grosseiros;
  • Planos estão sendo feitos para a exploração de outras três áreas-alvo significativa no Baldo, onde trabalho anterior detectou teores de ouro altamente anômalos em saprolito, até 118,47 g / t Au;
  • A re-interpretação estrutural na Crente Zone (“Crente”) foi testado-broca, os resultados são esperados em breve;
  • A NI 43-101 relatório revisto sobre os recursos serão emitidas uma vez todos os resultados do programa de 2016 a exploração foram recebidas e incorporadas no modelo.
“O programa de perfuração ea escavação Cajueiro tem alcançado todos os nossos objetivos estratégicos: (i) iniciar a conversão para uma licença de mineração completo no Baldo, (ii) a identificação de uma base de material a ser processados através da nossa planta CIL inicial proposto, e (iii) destacando novas estruturas a serem investigados e trenched ao longo dos próximos 6 meses para continuar a construir o nosso recurso “, disse Chris Harris (presidente & CEO, Equitas).

Figura 1: Baldo alvo em Cajueiro Property

Baldo Exploration Program

O programa de exploração recentemente concluído foi concebido como um follow-up de incentivar históricos de amostragem de superfície e perfuração resultados noroeste da atual pegada de recursos inferidos em Baldo, ao longo de uma estrutura previamente interpretado (mapeamento Chapleau, 2012) estendendo-se a nordeste do velho garimpeiro Baldo (artesanal mineração) pit. Estes resultados incluem os 24.83m classificação 1,73 g / t Au (sulfureto de rocha em BH CJO_055) e duas amostras compostas tonelada por volta de 1 de óxido de saprolito de classificação 5,77 g / t Au (RR1BDO) e 87,20 g / t Au (RCF1BDO).

Este programa de exploração também foi projetado para fornecer a cobertura dados necessários emitisse um relatório de pesquisa para Departmento Nacional de Produção Brasil (DNPM), parte do processo de conversão de nossa licença a amostragem de massa (em Português - “Guia” ou Guia de Utilizacion) 850224/2009 (9.558,59 ha) para uma licença de mineração completo.

Trinta e sete furos HQ diamante totalizando 1756m foram preenchidos por Layne Do Brasil Sondagens Ltda. trajetórias de poço foram gravadas com Maxi-Bor. Todos núcleo foi registrado e processado pelo site. Todos núcleo foi serrada e amostras meia-core foram submetidos a SGS GEOSOL em Vespasiano, Minas Gerais, Brasil, para teste de fogo. Um total de 1579 amostras de núcleo foram submetidos para ensaio de ouro.

Ensaios de o programa identificou 33 intervalos separados de mineralização variando entre 0,95 g / t de Au e 4,07 g / t de Au. intervalos mineralizados do programa de perfuração e abertura de valas estão a ser enviados para tela de fogo Ensaio para testar a presença de ouro grosseiro. Os resultados do ensaio de fogo a perfuração estão tabelados abaixo:

Tabela 1: Furo intervalos maiores do que 0,94 g/t de ouro

Figura 2: Plano Vista da broca mineralizado e Trench Interseções

Zona Dois alvo no Baldo

Resultados da abertura de valas e programa de perfuração indicam que a mineralização de ouro que ocorre ao longo de um 300m NNE entre furos CJO_0093 e CJO_0073 é anfitrião de enriquecimento melhor ouro do que em outras partes da área de exploração atual. Este enriquecimento aparente é coincidente com o aumento da complexidade estrutural observada. Em particular nossas observações estruturais atuais indicam que um tecido E-W pode ser um controlador dos teores de ouro mais elevados. Zona Dois é a primeira prioridade para a avaliação avançada, incluindo valas focado e de perfuração.

mapeamento histórico e amostragem em Baldo identificou três áreas prioritárias para uma maior exploração. Os valores de ensaio de amostragem de superfície têm rendido resultados de até 118,47 g / t Au. Apenas um furo até à data tem testado a beira de uma dessas áreas de interesse. Um programa de mapeamento focado, abertura de valas e perfuração do eixo helicoidal está sendo desenvolvido para avaliar de forma eficiente o potencial para a descoberta de recursos óxido de saprolito adicional nessas áreas. métodos geofísicos, incluindo Induzir de polarização (IP) e magnetismo estão sendo consideradas como um meio para identificar assinaturas estruturais prospectivo rocha.

Figura 3: Exploração atual, recursos inferidos pegadas e Áreas alvo prioritário Exploração

Crente de perfuração e modelagem Iniciativas

Após a conclusão da perfuração Baldo, dois furos adicionais (CJO_094 e CJO_095), totalizando 252m foram perfurados abaixo o velho poço garimpeiro em Crente, para testar uma nova interpretação estrutural que sugere uma tendência mineralizado significativo abruptamente mergulhando cortada por CJO_019-10 furo histórico (31m @ 2,37 g / t Au, incluindo 9.4m @ 4,15 g / t Au) ainda não foi testado. Os resultados são esperados em meados de setembro.

Uma empresa de engenharia está sendo contratado para avaliar o potencial econômico do ambiente perto da superfície em Crente. Os resultados da perfuração recente será uma parte crítica de uma decisão sobre se a prosseguir a exploração avançada para estruturas mineralizadas mais profundas não reconhecida anteriormente.

Figura 4: Crente Longitudinal corte vertical, com intervalos de comprimento ponderada dos furos históricos, e Pierce Pontos de CJO_094 e CJO_095 (ensaios pendentes)

Quality Assurance \ Controle de Qualidade (QA\QC) e Método Analítico

Todos os lotes de amostras incluem 5% de amostras de QA \ QC constituídos por espaços em branco, padrões e duplicatas ou gêmeos, submetidos a SGS GEOSOL em Vespasiano, Minas Gerais, Brasil. A análise é realizada por teste de fogo com a fusão 50g e Espectroscopia de Absorção Atómica.

Projeto Cajueiro

O Projeto Cajueiro está localizado na Central do Brasil dentro de Mato Grosso e Pará. O projeto abrange 39,053 hectares e está localizado a 95 quilômetros ao norte da cidade de Alta Floresta.

O Relatório Técnico NI 43-101 sobre Recursos (Gustavson, 2016) para Cajueiro documenta um Recurso Mineral Indicado de 8.636 milhões de toneladas contendo 214,100 onças de ouro a 0,771 g/t (domínio alicerce sulfureto); um recurso inferido Mineral de 9.526 milhões de toneladas contendo 203,500 onças de ouro a 0,664 g/t (domínio rocha sulfuretos), e um recurso mineral inferido de 1.374 milhões de toneladas contendo 78.400 onças de ouro a 1.775 g/t (domínio saprolito óxido).

O programa de exploração atual adicionou informações a uma parcela dos recursos inferidos em Baldo, e os recursos referidos (sulfureto) a Crente. Um atualizada NI 43-101 Estimativa de recursos será concluído depois de todos os resultados do programa de 2016 a exploração foram recebidas e incorporadas no modelo.

Everett Makela, P. Geo., Vice-Presidente de Exploração para a Equitas Resources Corp., uma pessoa qualificada como definido pela National Instrument 43-101, supervisionou a preparação das informações técnicas neste comunicado à imprensa.

Telefone: 604-681-1568

Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas relativas às futuras operações da Companhia e outras declarações que não são fatos históricos. As declarações prospectivas são frequentemente identificadas por termos tais como “irá”, “pode”, “deveria”, “antecipa”, “espera” e expressões semelhantes. Todas as outras declarações que não constituem fatos históricos, incluídas neste release, incluindo, sem limitação, declarações relativas a futuras planejadas despesas de exploração; implicação de que uma maior exploração delinear e expandir os cruzamentos obtidos até à data; potencial para uma nova actualização do recurso; uma revista 43-101 relatório será emitido e que a licença de exploração mineira total será emitido são exemplos de declarações prospectivas neste comunicado à imprensa e que essas declarações envolvem riscos e incertezas. Não pode haver garantia de que tais declarações venham a revelar-se resultados precisos e reais e eventos futuros podem diferir materialmente daqueles antecipados em tais declarações.

O leitor é alertado que as referências aos recursos minerais que não são reservas minerais não viabilidade económica não demonstraram e os pressupostos utilizados na preparação de qualquer informação prospectiva pode revelar-se incorreta. Eventos ou circunstâncias podem causar resultados reais difiram materialmente daqueles previstos, como resultado de inúmeros riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores, muitos dos quais estão além do controle da Companhia. O leitor é alertado para não depositar confiança indevida em qualquer informação prospectiva. Tal informação, embora considerados razoáveis pela administração no momento da preparação, pode revelar-se resultados incorretos e reais podem diferir materialmente daqueles antecipados. Declarações prospectivas contidas neste comunicado de imprensa são expressamente qualificadas por esta declaração cautelar. As declarações prospectivas contidas neste comunicado à imprensa são feitas a partir da data deste comunicado de imprensa e a Companhia irá atualizar ou revisar publicamente qualquer das declarações prospectivas incluídas conforme expressamente exigido por lei de valores mobiliários canadense.