Equitas Resources Corp. nomeia Conselho Consultivo e informa sobre à atualização e arquivamento do Relatório Técnico

May 2nd, 2016

Vancouver, British Columbia, 02 de maio de 2016 - Equitas Resources Corp. (“Equitas” ou a “Empresa “) (TSXV:EQT) (US:EQTRF ) (Frankfurt:T6UN) tem o prazer de apresentar o Conselho Consultivo recém-nomeado da empresa. Equitas acredita que a combinação da experiência e riqueza de cada conselheiro dentro de suas respeitadas profissões irá fornecer orientação e contribuição significativa nesta fase da evolução. A empresa também informa que o Relatório Técnico NI 43-101 atualizado foi arquivado no SEDAR e também foi publicado no site da empresa.

Equitas gostaria de dar as boas-vindas aos novos membros Michael Bennett e Jon Coates para o Conselho Consultivo. A seguir estão uma breve biografia dos novos membros do Conselho Consultivo da empresa:

Michael Bennett tem 29 anos de experiência como Geólogo, sendo 23 trabalhando na América do Sul. Foi responsável por três descobertas de ouro, sendo duas delas no Brasil - Coringa (1.1Moz), Cajueiro (0.47Moz) e uma na Bolívia, Puquio Norte (0.5Moz). Atualmente é Gerente Geral na Brasil Manganês Corporation em Rondônia e também atua como Diretor na Alta Floresta Ouro Mineração S.A., subsidiária operacional Brasileira da Equitas. Michael é residente no Brasil, é fluente em Espanhol e em Português.

Jon Coates tem 36 anos na área de exploração, Geologia, desenvolvimento de negócios nos 5 continentes e exploração de recursos minerais, incluindo ouro. Passou grande parte de sua carreira na BHP Billiton como Gerente Regional da América Latina, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios na China & Chief Geoscientist. Foi recentemente Assessor Executivo Geocientífico na Arábia Saudita Empresa de Mineração “Ma’aden “.

Relatório Técnico Atualizado

O NI 43-101 Relatório Técnico atualizado sobre os recursos para o Projeto Cajueiro (Gustavson and Associates, 24 de março de 2016) foi apresentado no SEDAR e disponibilizado no site da empresa. O relatório apresenta Recursos Indicados e Inferidos nos zonas de sulfureto totalizando 417.600 onças Au e Recursos Inferidos nas zonas de óxido totalizando 78.400 onças Au.

Tabela 1-1 Estimativa de Recursos Minerais (Rocha Fresca - Zona de Sulfuretos)

Crente
0.25 8,636 0.771 214.1 0.25 9,526 0.664 203.5
0.2 10,131 0.690 224.8 0.2 11,600 0.585 218.3

Data de vigência - 08 de Março de 2016

Tabela 1-2 Estimativa de Recursos Minerais (Saprólito - Zona de Óxidos)

Crente
0.3 0.3 357 1.562 17.9
0.25 0.25 381 1.482 18.2
0.2 0.2 419 1.367 18.4
Baldo
0.3 309 3.029 30.1
0.25 309 3.029 30.1
0.2 309 3.021 30.0
Matrincha
0.3 155 2.726 13.6
0.25 155 2.717 13.5
0.2 198 2.184 13.9
Marines
0.3 481 1.046 16.2
0.25 529 0.977 16.6
0.2 607 0.880 17.2
0.3 0.3 1,302 1.858 77.8
0.25 0.25 1,374 1.775 78.4
0.2 0.2 1,533 1.613 79.5

NOTA: Os números da tabela acima podem não estar precisos devido ao arredondamento.

Data de vigência - 08 de Março de 2016

O próximo programa de perfuração com diamante, a amostragem de massa e valas terá foco na indicação de recursos de óxido adicionais na zona Baldo do Projeto Cajueiro. Um resumo dos resultados positivos obtidos até agora na zona Baldo e os detalhes em relação às características visadas do programa de exploração em 2016 será o foco de um comunicado separado que deverá ser emitido em breve.

Everett Makela, P. Geo., Vice-Presidente de Exploração da Equitas Resources Corp., de acordo com National Instrument 43-101, é uma pessoa qualificada e supervisionou a preparação das informações técnicas neste comunicado à imprensa.

President & CEO

Tel: +1 604-681-1568

Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas relativas às futuras operações da empresa e outras declarações que não são fatos históricos. As declarações prospectivas são frequentemente identificadas por termos tais como “irão”, “podem”, “deveriam”, “antecipam”, “esperam” e/ou expressões semelhantes. Todas as demais declarações que não constituem fatos históricos, incluídas neste comunicado, incluindo declarações sobre os planos futuro e objetivos da Companhia, são declarações prospectivas que envolvem riscos e incertezas. Não há garantia de que tais declarações venham a revelar resultados reais e precisos. Portanto, eventos futuros podem diferir materialmente daqueles antecipados em tais declarações. O leitor está sendo alertado de que as referências aos recursos minerais que não sejam reservas minerais, não demonstram viabilidade economica e os pressupostos utilizados na preparação de qualquer informação prospectiva poderão se revelar como incorreta. Eventos ou circunstâncias podem causar resultados reais que difiram materialmente daqueles previstos, como resultado de inúmeros riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores, muitos dos quais estão além do controle da Companhia. O leitor está sendo alertado para não depositar confiança indevida em qualquer informação prospectiva. Embora as informações sejam consideradas razoáveis pela administração no momento da preparação, ainda pode revelar-se resultados incorretos e os resultados reais podem diferir materialmente daqueles antecipados. As declarações prospectivas contidas neste comunicado de imprensa são expressamente qualificadas por esta declaração cautelar. As declarações prospectivas contidas neste comunicado à imprensa são feitas a partir da data deste comunicado de imprensa e a Companhia atualizará ou revisará publicamente qualquer declarações prospectivas incluídas, conforme expressamente exigido pela lei de valores mobiliários Canadense.