Equitas Resources Corp. Fornece Atualização

November 9th, 2016

Equitas Resources Corp. ( “Equitas” ou “Companhia”) (US: EQTRF) (Frankfurt: T6UN) tem o prazer de fornecer uma atualização aos seus acionistas sobre o curto prazo Objectivos a médio prazo.

O objetivo primordial para a Companhia será manter o projeto de ouro Cajueiro ( “Cajueiro”), localizado no norte do Brasil, para a produção o mais rápido possível. Atualmente, o Cajueiro possui Recursos Indicados de 8,64Mt @ 0,77g / t para 214,000oz Au e Recursos Inferidos de 9,53Mt @ 0,66g / t para 204,000oz Au em sulfetos e 1,37Mt @ 1,78g / t adicionais em óxidos (como saprolita) Para 78.400oz Au. Os recursos de sulfeto permanecem abertos em profundidade e várias anomalias ouro-no-solo permanecem não testadas por perfuração. Embora a Companhia tenha obtido uma Licença de Mineração para o projeto, as licenças ambientais ainda estão pendentes. As candidaturas foram apresentadas às entidades reguladoras competentes e aguardam aprovação.

A Equitas possui 11 outros projetos de ouro no Brasil, a maioria localizada no cinturão aurífero de Juruena, nos estados de Matto Grosso e Pará, que tiveram pouca ou nenhuma perfuração anterior. A curto prazo, a Companhia está planejando um programa de exploração agressivo em vários desses projetos, incluindo Crepori e Nova Canaa. A Companhia também pretende oferecer uma série de projetos para joint venture e, ao mesmo tempo, capitalizar sua experiência na região e acelerar seus esforços para identificar e adquirir outros projetos que têm potencial para se tornarem importantes minas de ouro.

Alan Carter, presidente e presidente interino da Equitas, afirmou: “temos uma invejável carteira de projetos de ouro dentro do prolífico cinturão de Juruena, uma região que produziu um total de 7-10Moz de ouro historicamente, principalmente de placers. Vários de nossos projetos exibem um potencial significativo e pretendemos avançar de forma agressiva com esses projetos, ao mesmo tempo em que perseguimos nosso objetivo primordial de promover Cajuiero na produção o mais rápido possível “.

Divulgação da NI 43-101

Everett Makela, P. Geo., VP de Exploração e Diretor da Equitas Resources Corp., uma Pessoa Qualificada, conforme definido pelo Instrumento Nacional 43-101, supervisionou a preparação das informações técnicas neste comunicado de imprensa.

Para obter mais informações sobre a Equitas Resources Corp., entre em contato com Relações com Investidores pelo telefone 604-681-1568 ou info@equitasresources.com.

“Alan Carter”

Alan Carter

Presidente Interino e CEO

Nem a Bolsa de Valores do TSX nem seu Provedor de Serviços de Regulamentação (como esse termo é definido nas políticas da Bolsa de Valores do TSX) aceita responsabilidade pela adequação ou precisão deste comunicado de imprensa.

Declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa contém declarações prospectivas relativas às operações futuras da Companhia e outras declarações que não são fatos históricos. Declarações prospectivas são freqüentemente identificadas por termos como “vontade”, “pode”, “deve”, “antecipar”, “espera” e expressões semelhantes. Todas as declarações que não sejam declarações de fato histórico, incluídas neste release, incluindo, sem limitação, declarações sobre avançar Cajuiero para a produção rapidamente; Incerteza quanto à aprovação de licenças ambientais; O planejamento de um programa agressivo de exploração; Encontrar parceiros de joint venture e o aumento dos esforços para adquirir outros projetos são declarações prospectivas que envolvem riscos e incertezas. Não pode haver garantia de que tais declarações provarão ser precisas e os resultados reais e os eventos futuros podem diferir materialmente daqueles previstos nessas declarações.

O leitor é advertido que as referências a recursos minerais que não são reservas minerais não têm demonstrado viabilidade econômica e suposições utilizadas na preparação de qualquer informação prospectiva pode revelar-se incorreto. Eventos ou circunstâncias podem fazer com que os resultados reais diferem materialmente daqueles previstos, como resultado de inúmeros riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores, muitos dos quais estão fora do controle da Companhia. O leitor é advertido para não colocar confiança indevida em qualquer informação prospectiva. Essas informações, embora consideradas razoáveis pela administração no momento da preparação, podem revelar-se incorretas e os resultados reais podem diferir materialmente dos antecipados. As declarações prospectivas contidas neste comunicado de imprensa são expressamente qualificadas por esta declaração cautelar. As declarações prospectivas contidas neste comunicado à imprensa são feitas na data deste comunicado à imprensa e a Companhia atualizará ou revisará publicamente qualquer das declarações prospectivas incluídas, conforme expressamente exigido pela legislação canadense sobre valores mobiliários.