Equitas Resources Corp. expande o portfólio de propriedade no Juruena Gold Belt, Brasil

October 26th, 2016

Vancouver, British Columbia, 26 de outubro de 2016 - Equitas Resources Corp. ( “Equitas” ou a “Companhia”) (TSXV: EQT) (US: EQTRF) (Frankfurt: T6UN) tem o prazer de informar que conseguiu adquirir dois cortiços na prolífica Juruena Gold Belt em Mato Grosso, Brasil.

Principais destaques incluem:

- As licenças para dois prédios separados, Santa Helena e Colidor Leste, totalizando mais de 18.000 hectares foram concedidos pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), após um processo de licitação prolongada, com a Companhia como beneficiário efectivo;

- Valores exploração anteriores já haviam retornado até 45,00 g / t Au na licença de Santa Helena, onde a exploração até o momento indica potencial de óxido de massa minable saprolito e alto grau ouro alicerce sulfeto;

- Geologia na fase inicial de licença Colider Leste é semelhante ao projeto Nova Canaa alto grau da Companhia, com a mineralização de ouro associado com corte alteração hidrotermal e quartzo stockworks;

- A Companhia irá priorizar planos de exploração para os cortiços como parte de uma revisão estratégica em curso da sua carteira e o potencial global de Juruena Belt.

“Estamos muito animado sobre finalmente obter estes dois certificados de chave. Eles estão prometendo adições de material para o nosso portfólio, com os resultados dos testes de alto grau e / ou bom potencial de exploração “, disse Chris Harris, Presidente e CEO da Equitas Resources Corp.

Figura 1: Equitas Resources Corp. Carteira dentro do Juruena Belt, Brasil Central

Figura 2: Santa Helena, e Collider Leste Projeto Mapa da área

Santa Helena License

A licença de Santa Helena está localizado entre o nosso Colider e Rio do projectos Pombo. geologia propriedade consiste em Nhandu granito nas porções sul e central, e Colider privada micro-granitos nas partes do norte. Norte a nordeste de tendências diques de diabásio são, em parte, paralelo a uma ampla NNE tendências de cisalhamento, hospedagem deformação depois frágil, alteração hidrotermal, veios de quartzo e ouro associado a sulfuretos. alteração Sericite, stockworks quartzo e pirita associados a mineralização de ouro são claramente evidentes na antiga Garimpeiro Edu Minas e no pit Gabriel. espessuras observadas e Au graus na saprolito indicar o potencial para a descoberta de um recurso a céu aberto significativa em Santa Helena.

Figura 3: Geologia do Projeto Santa Helena

levantamentos de solos realizados pela ECI Mining and Exploration Inc. (ICE, 2008-2009) identificaram três distinta km escala áreas-alvo Au anomalia junto a 7 km tendência NNE praticamente não testado associado com a zona de cisalhamento. Polarização Induzida da ECI (IP) pesquisas na área Gabriel Pit identificadas anomalias exigibilidade indicativos de sulfuretos basilares subjacentes. colares de poços na área do poço Gabriel são a prova de perfuração limitada pela Rio Tinto no final da década de 1990; esta informação está disponível no momento. Nenhuma exploração foi realizada em Santa Helena desde 2009. As licenças têm sido objecto de uma disputa que DNPM anunciou resolução de 28 de setembro de 2016, governando em favor da Companhia.

Figura 4: ECI resultados da pesquisa do solo para o projeto de Santa Helena, mostrando a Flecha Dourada, Gabriel e metas Agostiniano

O NE tendências Gabriel pit é 170m de comprimento e até 70 metros de largura. O poço foi o foco para a mineração garimpeiro histórico, ea perfuração Rio Tinto. O levantamento de solos ECI define uma anomalia 1000m ouro associado de comprimento e até 670 m de largura, o que indica uma área muito grande alvo não foi testado. valores de ouro notáveis obtidos por amostragem no pit Gabriel estão listadas na Tabela 1 abaixo.

Figura 5: Fotos do Gabriel Pit, mostrando o saprolito mineralizada ouro expostos

Tabela 1: ensaios Au notáveis anteriores Exploração ECI, Gabriel Pit

licença de Colider Leste

A licença de Colider Leste é uma oportunidade em estágio inicial, identificado por semelhanças em geologia, estrutura e mineralização com a Nova Canaa Projeto avançado alto grau da Companhia. No Colider Leste monzogranitos da suíte intrusiva San Pedro estão em contato cortado com granitos biotita Nova Canaa Suite e syenogranties. O ouro é relatado para ser associado com alteração hidrotermal ao longo das tesouras, com saussuritization, alteração epidote e veios de quartzo e stockworks hospedados por um evento de deformação frágil depois, com uma orientação noroeste geral.

Além disso Exploração

O Projeto Santa Helena é um candidato claro para o mapeamento, abertura de valas e levantamento IP para avaliar os três grandes anomalias no solo. No Colider Leste, mapeamento detalhado e amostragem, a fim de avaliar para o potencial de um alvo de ouro escala econômica é o próximo passo lógico. Estas duas oportunidades serão avaliadas no quadro geral de extenso portfólio da Companhia, dentro do Juruena Gold Belt.

Everett Makela, P. Geo., Vice-Presidente de Exploração e Director da Equitas Resources Corp., uma pessoa qualificada como definido pela National Instrument 43-101, supervisionou a preparação das informações técnicas neste comunicado à imprensa.

Para mais informações sobre Equitas Resources Corp., por favor, entre em contato com Relações com Investidores 604-681-1568 ou info@equitasresources.com.

Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas relativas às futuras operações da Companhia e outras declarações que não são fatos históricos. As declarações prospectivas são frequentemente identificadas por termos tais como “irá”, “pode”, “deveria”, “antecipa”, “espera” e expressões semelhantes. Todas as outras declarações que não constituem fatos históricos, incluídas neste release, incluindo, sem limitação, declarações relativas potencial de óxido de massa minable saprolito e alto grau ouro alicerce sulfeto; planos de exploração futuras, incluindo mapeamento, abertura de valas e levantamentos de IP; o potencial de uma descoberta céu aberto na Licença de Santa Helena; e referências a um alvo de ouro escala econômica em Santa Helena; são declarações prospectivas que envolvem riscos e incertezas. Não pode haver garantia de que tais declarações venham a revelar-se resultados precisos e reais e eventos futuros podem diferir materialmente daqueles antecipados em tais declarações.

O leitor é alertado que as referências aos recursos minerais que não são reservas minerais não viabilidade económica não demonstraram e os pressupostos utilizados na preparação de qualquer informação prospectiva pode revelar-se incorreta. Eventos ou circunstâncias podem causar resultados reais difiram materialmente daqueles previstos, como resultado de inúmeros riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores, muitos dos quais estão além do controle da Companhia. O leitor é alertado para não depositar confiança indevida em qualquer informação prospectiva. Tal informação, embora considerados razoáveis pela administração no momento da preparação, pode revelar-se resultados incorretos e reais podem diferir materialmente daqueles antecipados. Declarações prospectivas contidas neste comunicado de imprensa são expressamente qualificadas por esta declaração cautelar. As declarações prospectivas contidas neste comunicado à imprensa são feitas a partir da data deste comunicado de imprensa e a Companhia irá atualizar ou revisar publicamente qualquer das declarações prospectivas incluídas conforme expressamente exigido por lei de valores mobiliários canadense.