Equitas Resources Corp. anuncia a nomeação do Brasil Gerente Geral e Nomeia Novos Diretores

September 6th, 2016

Vancouver, British Columbia, 06 de setembro de 2016 - Equitas Resources Corp. ( “Equitas” ou a “Companhia”) (TSXV: EQT) (US: EQTRF) (Frankfurt: T6UN) tem o prazer de anunciar a nomeação do Sr. Sérgio Amaro Aquino como Gerente Geral do Brasil Equitas “e congratula-se com o Sr. Michael Bennett e Sr. Everett Makela para integrar o Conselho de Administração.

“Estamos muito contentes em acolher Sérgio como nosso Gerente Geral. Ele é bem conhecido para a comunidade de mineração placa e local. Ele tem uma experiência considerável no arranque e funcionamento de minas de ouro no Brasil, e está bem ligado com o governo e autoridades mineiras regionais. Ele traz qualidades fundamentais e relações locais que eu acredito que vai permitir que o nosso crescimento futuro. “, Afirma Chris Harris, presidente e CEO da Equitas.

Sérgio Amaro Aquino

Sr. Sérgio Aquino, P. Geo., Traz mais de 35 anos de experiência no setor de mineração e tem um histórico comprovado em gestão de projeto bem sucedido e construção. Ele vai assumir a responsabilidade de liderar a equipe brasileira na exploração, relações governamentais, mineração e para a construção do projeto de ouro Cajueiro. Sérgio foi anteriormente responsável por:

- Chefe de diamante Exploração de Rio Tinto do Brasil, em Mato Grosso, Brasil.

- Gerente Geral encarregado das operações de exploração e de campo de depósitos de ouro de aluvião para Dumbras Empreendimentos e Participações Ltda. que mais tarde se fundiu com TVX Gold, do empresário Eike Batista.

- Fundada-Co Serabi Mining PLC, Brasil Director, criado exploração e pleno funcionamento industrial primeiro licenciado mineração subterrânea no Tapajós Gold Belt no Estado do Pará.

- Consultoria para Cancana grupo / Sentient; Electrum Capital; Magellan Minerals e outros.

- Serve como o Presidente da de Itaituba Município Counsel ambiental, como Presidente dos Mineiros do Oeste do Pará ouro Syndicate - SIMEOESPA e serve como um membro do Conselho da Associação de Mineiros Tapajós Gold.

Michael Bennett

Mr. Michael Bennett, P. Geo., Foi um dos principais fundadores da Alta Floresta Gold (a nossa recém-adquirida subsidiária brasileira), e traz mais de 30 anos de experiência em mineração (23 anos na América do Sul), uma riqueza de experiência prática e uma profunda compreensão da cultura sul-americana. Ele conseguiu inúmeros projetos de exploração em toda a América do Sul, com três descobertas de ouro gravadas. Ele era responsável por supervisionar projetos de mineração e exploração com mais de 100 funcionários no Brasil e no México. Mike ocupou altos compromissos dos governos locais na América do Sul, incluindo o prefeito de porongo, presidente da Associação Municipal e Presidente da Câmara de Minas, em Santa Cruz, Bolívia.

Everett Makela

Sr. Everett Makela, P. Geo., Tem servido como Equitas VP Exploração desde 03 de fevereiro de 2015 e trouxe mais de 30 anos de experiência de exploração para a equipe. Durante uma carreira com a Inco ea Vale, Everett ocupou cargos de crescente responsabilidade em ambientes que vão desde avaliações de base para definição de recurso perto de minas. Everett destaca na geração de alvos, design e implementação de programas de exploração, ea criação de oportunidades de risco e de aliança conjuntas. Everett é um membro da APGO, PEGNL, PDAC e SEG.

Chris Harris concluiu que “Com a adição de Everett, Mike e Sérgio Eu acredito que nós montamos uma equipe talentosa e muito capaz que compartilhar nossa estratégia de médio prazo do crescimento Equitas para se tornar um produtor de ouro mid-tier no Brasil. A equipe é dedicado a tomar Equitas por essa transformação emocionante produtor, e assim conduzir a Companhia a maiores alturas. “

Sr. Alan Carter foi eleito para o cargo do Conselho de Administração Equitas e gostaríamos de agradecer a Alan para seu serviço, enquanto nos Conselhos de Equitas e Alta Floresta Ouro, e lhe desejamos boa sorte em seus futuros empreendimentos.

Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas relativas às futuras operações da Companhia e outras declarações que não são fatos históricos. As declarações prospectivas são frequentemente identificadas por termos tais como “irá”, “pode”, “deveria”, “antecipa”, “espera” e expressões semelhantes. Todas as outras declarações que não constituem fatos históricos, incluídas neste release, incluindo, sem limitação, declarações relativas a futuras planejadas despesas de exploração; implicação de que uma maior exploração delinear e expandir os cruzamentos obtidos até à data; potencial para uma nova actualização do recurso; uma revista 43-101 relatório será emitido e que a licença de exploração mineira total será emitido são exemplos de declarações prospectivas neste comunicado à imprensa e que essas declarações envolvem riscos e incertezas. Não pode haver garantia de que tais declarações venham a revelar-se resultados precisos e reais e eventos futuros podem diferir materialmente daqueles antecipados em tais declarações.

O leitor é alertado que as referências aos recursos minerais que não são reservas minerais não viabilidade económica não demonstraram e os pressupostos utilizados na preparação de qualquer informação prospectiva pode revelar-se incorreta. Eventos ou circunstâncias podem causar resultados reais difiram materialmente daqueles previstos, como resultado de inúmeros riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores, muitos dos quais estão além do controle da Companhia. O leitor é alertado para não depositar confiança indevida em qualquer informação prospectiva. Tal informação, embora considerados razoáveis pela administração no momento da preparação, pode revelar-se resultados incorretos e reais podem diferir materialmente daqueles antecipados. Declarações prospectivas contidas neste comunicado de imprensa são expressamente qualificadas por esta declaração cautelar. As declarações prospectivas contidas neste comunicado à imprensa são feitas a partir da data deste comunicado de imprensa e a Companhia irá atualizar ou revisar publicamente qualquer das declarações prospectivas incluídas conforme expressamente exigido por lei de valores mobiliários canadense.